| | |

PAREDES COM COR: SÓ UM PEDACINHO NÃO DÓI

Oi gente!  Vamos falar de pintura de parede? Como é que vocês "encaram" uma cor nova em casa? Tem gente que pinta a casa, não gosta da cor e fica com ela assim mesmo, convivendo com aquilo que detestou. Ah, isso não é legal, né? Por experiência própria (eu sou apaixonada por tinta de parede - acho que é minha veia artística rsrs),  a gente raramente acerta a cor na primeira tentativa, então, se isso acontecer com você, é normal. O resultado da cor muda conforme o ambiente, a iluminação, a localização da parede, muda até mesmo em função da cor do seu piso; então, o melhor é testar um pedaço bem grande (pedacinho de parede, não adianta, garanto) de vários tons, esperar a tinta secar e tentar conviver com aquilo por 1 ou 2 dias (compre aquelas latinhas de testers) Só depois disso é que a gente pinta definitivamente a parede. Se, mesmo assim, você não curtir o resultado (calma, isso é comum), uma solução é comprar uma lata de tinta branca e fazer sua própria cor usando aqueles pigmentos em bisnaga (Xadrez, Suvinil, etc.). Atenção: é preciso misturar muuuuuito para não  haver manchas, ok?

Dica: se você vai pintar a casa toda, faça por partes, ou seja, compre a tinta para um ambiente, pinte-o, finalize tudo e só depois compre para próximo cômodo. Isso evita compras equivocadas.

Aqui vão algumas idéias para quem quer mudar o visual da casa usando tinta na parede;  pode ser somente uma paredinha, que já dá uma diferença enorme na decoração!








Lembram-se da minha casa? Eu adoro usar pequenas paredes pintadas de cores fortes.

fotos cortesia: casacharmosa.blogspot.com - housetohome.co.uk - nicety.livejournal.com - bhg.com101woonideeen.nl - minhacasa

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. 
PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

0 Response to "PAREDES COM COR: SÓ UM PEDACINHO NÃO DÓI"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...