| | |

Terrário

Se você mora em apartamento mas sempre quis um jardim, nada tema! A artista Paula Hayes desenvolveu um projeto lindíssimo de jardins em miniatura, montados dentro de aquários. Todas as plantas são reais, mas em versão micro!

Os “terrários”, como nomeou-os Hayes, não só alegram o ambiente como também são estilosos.

Embora existam vários modelos de terrários, é super simples e interessante de montá-los, pois pode-se utilizar materiais simples, como garrafas e sacos plásticos, como também os mais diversificados aquários de vidro (redondos, quadrados, retangulares etc).
Aqui vai a demonstração de como preparar em um garrafão.












Existem dois tipos de terrário: o aberto e o fechado. O aberto é mais fácil de manter pois permite uma certa evaporação da água de rega. Já o fechado é um micro ambiente que se mantém sozinho, ou seja uma estufa que “se rega” através da própria evaporação so solo. Não raramente aparecem gotículas de água nas paredes do vidro do terrário fechado. É desafio para as mais experientes, pois deve se escolher muito bem o tipo de planta e o arranjo para que a evaporação seja regular pois se houver muita umidade as plantas podem apodrecer.




Esse é meio aquário meio terrário.




Amo suculentas, principalmente pela adaptabilidade. Elas são polivalentes, suportam tudo, sol, chuva, ambientes internos, externos. Só não gostam de excesso de água, aí é só regar de uma a duas vezes por semana e ponto.




Idéiazinha legal pra ter um toque verde na mesa de trabalho:Um mini terrário


Aqui um terrario em um vidro de aquário

Eu ja fiz vários,porque voce nao experimenta?

Fontes:Daqui do meu quintal,Turma de Jardinagem,PlantaSonya.

0 Response to "Terrário"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...