| | |

Surpresa! Café da Manhã feito por uma Convidada Especial

A querida Stefânia Barreto fez este post como uma Presente Especial para Vocês!! Vejam só...

"O que significa começar o dia bem para você? Seria acordar em um lindo dia com céu azul? Acordar descansada depois de uma bela noite de sono? Talvez acordar ao lado da pessoa amada? Ou seria tudo isso junto com um belo café da manhã? Ficamos com a última opção, certo? Yep, resposta correta! Há quem pule essa refeição, há quem não dê a devida importância....mas acordar e poder desfrutar de um bom café da manhã no seu cantinho preferido da casa, até nos lembra aquela famosa frase da propaganda: “Não tem preço!”. Mas ok, temos que lembrar que nem todos nós acordamos com aquela disposição de ir para a cozinha, ou caminhar até a padaria mais próxima...ou até mesmo pensar em algo para comer tão cedo, não é mesmo? Ok, ninguém é de ferro. Mas uma das coisas que aprendi ao longo do tempo é que, além de ser uma das refeições mais importantes do dia, começar o meu dia com um belo café da manhã, no aconchego da minha casa, na companhia de quem eu gosto e com uma comidinha feita por mim, é uma das melhores formas de começar bem o dia. Me faz feliz...faço quem está ao meu lado feliz! E tenho certeza que vocês também gostam, não é? Seja preparar o café da manhã ou serem surpreendidos com uma mesa posta e cheia de gostosuras.....

E foi assim que, ao receber o convite da querida Carmen, não hesitei; logo veio a minha cabeça poder trazer até vocês uma dica de como oferecer um delicioso café da manhã. Então vamos lá? 

Aqui eu reuni algumas dicas de como eu me organizo para fazer o café da manhã aqui em casa...mas sintam-se livres. O que importa é você rechear a sua mesa de opções nutritivas e que agradem o seu paladar, ok? Lembrem-se de sempre oferecer uma ou pelo menos duas variedades de fruta. Aqui vocês devem abusar daquelas que estão na estação. Além de extremamente nutritivas, elas dão um colorido super especial na sua mesa...ou naquele cantinho especial que você vai montar. Bebidas quentes e frias também não devem faltar em um café da manhã. Aqui eu não abro mão de uma boa e aconchegante xícara de chá. Mas um bom café, chocolate quente (para aqueles dias frios que dá até preguiça de levantar) ou suco de frutas também são pares ideais para essa refeição. Se possível, utilizem frutas para fazer o seu suco. Os de caixinha são altamente práticos...mas um suco de fruta natural e feito na hora é imbatível, não acham? Vamos adicionar aqui algo que vai nos dar energia ao longo dia. Podemos incluir pães variados (doces ou salgados), um bom queijo branco (Não deixemos de privilegiar o nosso delicioso queijo minas, ok?), iogurtes e aquele bolinho caseiro que vai deixar sua cozinha com um delicioso aroma enquanto estiver no forno. Mas se você quiser fazer um mimo, que tal Madeleines? Esses pequenos bolinhos franceses são, além de deliciosos, um charme para qualquer mesa. Não podemos esquecer que algumas pessoas gostam de um café da manhã mais “robusto”. Então podemos incluir na lista uma boa omelete. O recheio fica a seu critério...mas como dica sugiro colocar ervas frescas. Além do sabor especial, são altamente nutritivas e boas aliadas de uma dieta saudável. E para fechar o seu café da manhã com chave de ouro, que tal oferecer uma pilha de fofas e deliciosas panquecas americanas? Aqui em casa são sempre sucesso garantido! A grande vantagem é que vocês podem preparar a massa na noite anterior e não se preocupar com nada além de finalizar o prato no dia seguinte...dá até para acordar um pouquinho mais tarde, ficar com aquele rostinho lindo, sem sinais de olheiras e ainda servir o seu belo café da manhã...o melhor? O elogios não cessarão! 

Então deixo com vocês a minha receita favorita de panquecas que fiz especialmente para oferecer a vocês e a Carmen. Bom Queridos e Queridas, é isso! 

Espero que tenham gostado das dicas e da nossa conversa! Carmen, muito obrigada pela oportunidade de fazer parte do seu cantinho. Adorei o convite e espero que você tenha curtido tanto quanto eu esse nosso café da manhã. 

Beijos para vocês e tenham um lindo dia!
Stefânia Barreto - blog Com uma Pitada de Açúcar"


Tempo de preparo: 15 Minutos

Rendimento: 8 a 10 panquecas

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 ovo (clara e gema separadas)
2 colheres (chá) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de óleo de canola (ou girassol)

Modo de preparo

1. Misture a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal. Reserve.

2. Em outra tigela, misture bem a gema com o açúcar. Acrescente o óleo e o leite e misture novamente para incorporar. Reserve.

3. Bata a clara de ovo até que atinja picos leves (não precisa bater muito não) só para criar volume e ficar branquinha, ok? Misture os ingredientes secos que estavam separados com os ingredientes líquidos. Incorpore a clara de ovo batido e deixe descansar na geladeira por pelo menos uns 30 minutos. Minha dica aqui é fazer a massa na noite anterior, cobrir com papel filme e deixar na geladeira até a manhã seguinte quando for usar...ou seja, não precisa acordar mais cedo para preparar a massa e ainda deixa a massa com uma textura melhor.

4. Depois que massa descansou, retire da geladeira. Aqueça uma frigideira anti aderente em fogo médio e, com ajuda de uma concha, coloque uma porção de massa na frigideira. Quando começar a formar bolhinhas nas bordas e que já começam a ir para o centro, vire a panqueca e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire da frigideira e transfira para um prato (eu costumo ligar o forno bem baixinho e deixar as panquecas lá dentro enquanto termino as outras...daí não fica fria na hora de servir).

Repita a operação até acabar com a massa. Se você quiser pode usar uma frigideira grande e fazer várias ao mesmo tempo, viu?

 Sirva acompanhada de maple syrup, mel, calda de frutas, geléia...ou com manteiga...ou coma pura...fica deliciosa de qualquer jeito!"



 



 Ah, gente! Isso tudo até me arrepiou!! Me emocionou!! e a vocês??
Pareço bobinha, mas dá para perceber que a linda Stef fez o post pra gente com o maior carinho, não foi? Eu apoooooooosto que deu vontade de fazer uma reuniãozinha com café da manhã aí no seu Lar Doce Lar durante o feriado, não deu?

Aproveitem e visitem o blog da Stef- jeito carinhoso que eu arrumei de chamar a Stefânia Barreto.Seu blog é encantador para os olhos, para o coração e para o paladar

Com uma Pitada de  Açúcar
Vejam a bela aqui...

foto cortesia:  Glau www.quitandoca.com.br/


Beijos para você, querida!!!! Com muito carinho e muitos "obrigadas"!!

Beijos para vocês também, minhas queridas e queridos!!!
Carmen Martins


Passa lá na Boutique de Achados para aproveitar a Promoção de Carnaval! Super vantajosa, principalmente para quem mora longe de São Paulo



0 Response to "Surpresa! Café da Manhã feito por uma Convidada Especial"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...