| | |

O CANTINHO PREFERIDO DA LEITORA - 01


Bom dia!!! Bom dia, gente, tudo bem com vocês?
Lembram-se que eu disse que, durante o mês de Setembro, faria posts do Cantinho Preferido da Leitora? Então, várias pessoas queridas já me enviaram suas fotos do Lar Doce Lar e contaram sua história e hoje mostro para vocês o primeiro deles.

Este é o Cantinho Preferido da leitora Lisete Reis, que é jornalista da TVI de Portugal com sede em Lisboa, ama decoração e também tem um blog: White-Glam. Vamos ver o que ela mostra e conta pra gente?

"O meu cantinho é debaixo da asa dos meus pais!

Na verdade, esta é uma parte da casa deles e é o meu cantinho preferido!
Adoro tudo aqui. A casa fica no nordeste de Portugal, no interior do país. O cheirinho do campo, o sossego do rio que passa ali perto e, claro, o conforto desta salinha... Na verdade foi quase tudo feito por mim e pelo meu pai - ambos adoramos bricolage e decoração! Gosto especialmente da coluna em pedra, pormenor a partir do qual se escolheram tintas e tecidos. Também gosto muito dos anjos que se encontram em toda a decoração (embora nas fotos só se veja um). Aliás, os meus pais são católicos e esta peça na parede (uma imagem em cerãmica de jesus) está na família há muitas gerações, tem centenas de anos... por isso ganhou um lugar de destaque na decoração.. Também na foto do anjo, creio que a Carmen consegue ver que fizemos uma moldura de papel de parede muito discreto, em relevo, onde acenta o grande espelho em talha dourado... que costuma ser outro dos pontos de interesse da salinha. Tudo por aqui tem gosto, cheiro e sabor de família.. e mais uma vez, esta mesa de apoio foi feita a partir de uma velha máquinha de costura (da singer). usamos os tons branco, castanho, dourado e um pouquinho de azul turquesa..

É aqui que adormecemos no colo uns dos outros, descansamos e cantamos! (sim, lá está o bandolim, atrás do pilar de pedra, a provar que somos familia de festa e alegria!)"


Como ela nos contou, a decoração tem tons branco, creme, bege. turquesa e toques de dourado - detalhe que acrescentou glamour ao ambiente.
decoração de casas de verdade,blog de decoração

 decoração de casas de verdade,blog de decoração

Gente, gente!! Reparem nisso: é o gabinete de uma antiga máquina de Costura!!!
Que luxo ter uma peça de história da família em casa, não é?
decoração de casas de verdade,blog de decoração


decoração de casas de verdade,blog de decoração

decoração de casas de verdade,blog de decoração

Detalhes em dourado e turquesa aqui também. Estão vendo como um acessório tão simples quanto uma vela colorida pode transformar um cantinho?
decoração de casas de verdade,blog de decoração

Olha um Antes e Depois do lustre
decoração de casas de verdade,blog de decoração

decoração de casas de verdade,blog de decoração

Gente, olha a Lisete aí. Até a echarpe dela é turquesa e fantástica!
Obrigada por compartilhar seu Cantinho Preferido com a gente! Amamos!
decoração de casas de verdade,blog de decoração

 Se você também quer participar, veja as regrinhas neste post

Beijos, beijos e falem comigo, tá? A Lisete certamente vai adorar comentários também

Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. 
PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

0 Response to "O CANTINHO PREFERIDO DA LEITORA - 01"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...