| | |

Um 'up' para sua Estante

Estantes.

Qualquer pesquisa que você faça, sobre qualquer móvel que você deseja.
Só conseguimos encontrar em grandes proporções.

Como se todos nós morássemos em uma mansão.
Como exemplo, a da Sétima ou Oitava foto. Acho que precisaria da sala e ainda ocuparia um pedaço do quarto.

Bom, mas não há nada que nós como bons brasileiros e extremamente criativos não transforme qualquer uma dessas dicas em ótimas idéias para qualquer espaço.

 
Repleta de Toy Art, livros e outros objetos, a estante desenhada pela moradora, a designer de interiores Roberta, abriga a TV e outros equipamentos audiovisuais, armazenados nos compartimentos embaixo, com portas ripadas

O destaque desta sala contemporânea em que o branco predomina, a estante é praticamente uma escultura. A peça é assinada pela arquiteta e designer Juliana Llussá





Esta estante dupla, assinada pela designer de interiores Simone Casalecchi, é feita de pinho canadense de demolição. Suspensas e distantes da parede, as duas estão fixadas em pequenas bases da mesma madeira, pregadas embaixo e no alto.

A estante pensada especialmente para o dono deste quarto, que tem 5 anos de idade, é baixa, para que ele alcance os livros. Feito de MDF, o móvel tem acabamento de laca branca.

Perfeita para dividir os ambientes na sala, a estante é totalmente vazada nos fundos. Apenas apoiada no piso, fica bem se encostada na parede em outros cômodos. A peça é inteira feita de ripas de madeira maciça sucupira somente encaixadas, sem parafusos.

O arquiteto Roberto de Pace aproveitou a parede da sala, projetando nela uma espécie de biblioteca. Os três nichos de madeira receberam pintura de tinta látex branca para criar uma unidade com a parede onde foram instalados.

A estante das arquitetas Ana Flavia Dal Fabbro e Fernanda Mello é vazada e separa o living do home theater. A caixa da madeira itaúba é sustentada por tubos de aço fixados na laje e no piso.

De laca branca, a estante espaçosa ocupa toda a extensão da parede. Ali, cabem de livros ao home theater.

Boa ideia: de um lado, a estante com prateleiras funciona como divisória. Uma opção versátil para separar dois ambientes antes unidos.

Com espaço de sobra, os moradores conseguiram expor livros, porta-retratos com momentos especiais e objetos de decoração. A estante de MDF com acabamento em gofrato amarelo tem 5,30 m de largura e foi executada pela Real Design.

Para esconder as vigas de concreto, o teto do living recebeu forro de réguas de pinho-de-riga, que correm em simetria às do assoalho ipê. Isso deu amplitude e aconchego ao ambiente com estante ao fundo. 

A estante aproveita a altura do pé-direito e pode ser acessada por quem percorre a passarela. Sobre o piso de madeira clareada, pontos quentes de cor: no sofá de couro vintage e na poltrona italiana revestida de feltro laranja.

Uma estante de concreto, mais barata que uma de marcenaria, ocupa parte da parede do corredor e abriga a biblioteca da família. Projeto: Flavio Vila Nova.

Vão bem aproveitado. Aqui, o espaço vazio foi ocupado por estantes feitas com chapas de aço pintadas de preto. A peça cumpre a missão com funcionalidade

É só clicar na imagem para ampliar..

Mande sua sugestão para: tom_847@hotmail.com
e não deixem de comentar.

 



0 Response to "Um 'up' para sua Estante"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...