| | |

Organizando quadros

Os quadros são ferramentas ideais, que dão toque final ou mais vida na decoração de um ambiente. Mas como organizá-los? Seguir uma lista de considerações pode auxiliar e muito na hora de escolher o quadro certo para cada lugar.

Deve-se buscar o equilíbrio entre as cores e tamanhos de cada elemento e manter um espaço entre um e outro de 10 a 12cm, aproximadamente.

Planejar a uma composição de quadros é muito importante, antes de sair pendurando de qualquer jeito. O ideal é colocar primeiro todos quadros no chão e testar as possibilidades.

O quadro ou conjunto de quadros são melhor vistos em ambiente de passagem se ficarem na linha dos olhos de uma pessoa de altura mediana. Se houver um conjunto de quadros, o meio deste conjunto deve estar nesta altura. Já quando o quadro vai ser mais observado por pessoas sentadas, (em uma parede de frente para uma mesa de jantar, por exemplo) ele deve ficar mais baixo, na linha dos olhos de uma pessoa sentada.



Um quadro pequeno em geral, não ficar bem sozinho na parede…
- Se quiser alinhar quadros de medidas diferente, use um referencial: Alinha todos por cima ou por baixo. Em paredes estreitas, crie colunas de quadros.
- Quadro acima do sofá? Coloque de 25 a 30 cm acima do término do encosto do sofá.


Se o quadro for para cima de uma cama, caso a cama não tenha cabeceira, o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha, a 20 cm da mesma.

0 Response to "Organizando quadros"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...