| | |

Simples: Sobrado de Vila

Simplicidade e discrição
Depois da reforma a casa ficou com um aspecto mais contemporâneo e ambientes mais bem aproveitados.
Mãe e filha, ambas jovens e dinâmicas, resolveram mudar de um grande apartamento para uma casa não tão espaçosa em uma vila, em São Paulo. Para reformar a residência e deixá-la do jeito que elas desejavam, contrataram o arquiteto Ricardo Caminada, que já havia trabalhado na decoração do antigo endereço da família.
O arquiteto conseguiu atender às necessidades das clientes e tornar o local mais contemporâneo, sem perder a simplicidade original de uma casa de vila.
"As proprietárias queriam um local aconchegante, onde pudessem se sentir à vontade para receber amigos, estudar e trabalhar, além de uma área externa para relaxar", explica o profissional Ricardo Caminada.

O arquiteto mexeu bastante na planta da casa. A intervenção deixou a residência com um aspecto mais contemporâneo, privilegiou a privacidade com a mudança da janela da frente e criou os espaços solicitados pelas moradoras.

Para deixar a casa da maneira que as proprietárias desejavam, o arquiteto criou uma circulação lateral. O corredor lateral, integrado ao living, deu mais amplitude aos ambientes e permitiu que o terreno tivesse melhor aproveitamento, privilegiando a integração dos espaços.



Com a reforma, todos os acabamentos foram trocados. A parede que emoldura o living foi executada em pedra madeira e virou o grande destaque do pavimento inferior. A cozinha ganhou grandes aberturas de vidro, que saem direto na área externa da casa. A solução também faz incidir maior iluminação natural no espaço.
Por conta de todas essas soluções, tanto na parte estrutural como nos acabamentos, o arquiteto conseguiu atender às necessidades das clientes e tornar o local mais contemporâneo, sem perder a simplicidade original de uma casa de vila.

Fonte: Casa & Construção

0 Response to "Simples: Sobrado de Vila"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...