A cadeira Eames Lounge e ottoman, justamente intitulado Eames Lounge (670) e otomano (671) foram criadas em 1956 após anos de desenvolvimento pelos designers Charles e Ray Eames para a empresa Herman Miller furniture.
A cadeira é composta por três conchas curvas. Na produção moderna de conchas concavas constituídas por sete finas laminas em camadas de madeira coladas em conjunto e sob pressão e calor. Isso diferencia a versão mais recente das cadeiras a partir do "original" que utilizaram cadeiras de jacarandá folheadas e foram construídas com cinco camadas de contraplacado. Outra diferença passa pela colocação de borracha espaçadoras entre os espinhos de alumínio e os painéis de madeira utilizados, substituindo o plástico duro usado em versões posteriores. Nas séries anteriores, o fecho em redor das almofadas podem ter sido castanhos ou preto, e nas novas séries os fechos são negros. A estrutura e as almofadas são essencialmente a mesma: composto de duas conhas interligadas para formar uma massa sólida. As costas e o encosto da cadeira são idênticos em proporção, tal como o assento e o ottoman. É um icon do design internacional, destacando-se sempre da restante decoração / ambiente.
The Eames Lounge Chair and ottoman, correctly titled Eames Lounge (670) and Ottoman (671) were released in 1956 after years of development by designers Charles and Ray Eames for the Herman Miller furniture company.
The chair is composed of three curved plywood shells. In modern production the shells are made up of seven thin layers of wood veneer glued together and shaped under heat and pressure. This differentiates the newer chairs from the "original" (vintage) chairs which used Brazilian rosewood veneers and were constructed of five layers of plywood. Also differentiating the very earliest sets from newer sets were rubber spacers between the aluminum spines and the wood panels first used in the earliest production models and then hard plastic washers used in later versions. In the earlier sets, the zipper around the cushions may have been brown or black as well, and in newer sets the zippers are black. The shells and the seat cushions are essentially the same shape: composed of two curved forms interlocking to form a solid mass. The chair back and headrest are identical in proportion, as are the seat and the Ottoman. It is an icon of international design, especially when the rest of the decor / environment.
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